14 de mai. de 2013

Preparadas pro enem.


Boa noite meninas,agora a noite estava fazendo minha inscrição pro enem então surgiu uma ideia para um segundo post.Então,vamos lá?
Primeiro,o enem é uma prova que ocorre no Brasil inteiro para avaliar a qualidade do ensino médio,são dois dias de prova e as inscrições são feitas por esse site aqui pra quem estiver interessado,não é preciso estar no terceiro ano do ensino médio e é uma ótima opção começar a fazer desde o primeiro ano.Mas afinal eu ainda não te disso em que o enem pode te ajudar né ? O enem pode te ajudar a entrar na universidade ! poisé isso é ótimo não ? muitas universidades federais já estão adotando o enem em seus vestibulares.A taxa de inscrição é de apenas 35 reais.Aqui tem uma lista de universidades que já adotam o enem.
Como se preparar para o enem?
Leia,leia muuuuito ! interprete ! e use e abuse dos seus conhecimentos na hora da redação,geralmente os temas da redação podem ser muito explorados tentem fazer o máximo que conseguirem na redação pois vale uma grande parte da nota.Leve água,chocolate e tente não se preocupar,relaxe durante a prova e se concentre,sem ansiedade e durma muito bem no dia anterior,pense que é apenas uma prova comum.
Espero ter ajudado meninas, compartilhem,comentem e tudo mais,beeeeijos !

2 comentários:

  1. Amei o post!
    Ano passado fiz o ENEM, mas foi só por experiência mesmo, e para minha primeira vez (e sou péssima em redação) fiquei com uma ótima nota! Esse ano já faço pra concorrer a vaga em Universidades e tal, e estou muito ansiosa!
    Levar chocolate é uma ótima dica!
    Beijos e Seguindo!

    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
  2. Olá, não estou conseguindo te seguir, como faço?

    ResponderExcluir